Divisão no Excel | Dicas Essenciais Excel – Dica #03

Tempo de leitura: 2 minutos

A série de dicas essenciais sobre excel continua, e com ela abordaremos uma das operações mais utilizadas que é a de dividir, pois quem nunca precisou fazer uma divisão na vida, esse fundamento aprendemos desde criancinhas, junto com as demais operações. Hoje iremos abordar como realizar a divisão no excel, topa aprender comigo como fazer? Então leia até o final que irá aprender.

Em artigos passados ensinei como fazer subtração no excel e também como fazer soma no excel então seguindo essa linha de raciocínio está na hora de aprender como fazer a divisão no excel, é algo bem simples de se fazer mas algumas pessoas ainda tem dificuldades em fazer, ou até mesmo nunca alguém explicou como realizar essa operação, então a partir de hoje não tem mais desculpas para deixar de fazer divisões no excel. =D

Como tem várias formas de somar, multiplicar e de fazer várias funções e operações no excel, tem várias formas de realizar a divisão no mesmo, mas irei exemplificar somente uma, a mais popular e mais utilizada, pois não tem necessidade de te encher de informações que te dão a mesma resposta ou te levam para o mesmo caminho.

Divisão no Excel na Prática:

Agora você verá o quanto é fácil realizar a divisão no excel, pois com poucos segundos e simples passos você já realiza, então vamos ao exemplo:

Eu tenho duas células a C4 e a C5, uma me apresenta o número 10 e a outra 2 respectivamente, para eu saber quanto daria a divisão da célula C4 pela C5 eu simplesmente faria =C4/C5: Resultado obtido ” 5 “, muito simples, você deve estar se perguntando como eu ainda não sabia fazer essa operação, mas que nada ninguém nasceu sabendo tudo nessa vida, uma breve observação, cuide para nunca confundir as barras, essa ” / “ com essa ” \ “ pois se acabar confundindo a operação não se concretizará.

Dividir no Excel – Exemplo Ilustrativo:

Para as pessoas que tem ainda dificuldade fiz uma imagem animada, assim não tendo possibilidade alguma de você não aprender, segue:

divisao-no-excel

 

 

 

 

 

 

 

Curtiu mais essa super dica? Espero que sim, mantenha-se ligado em nossos novos artigos e cursos que disponibilizamos, caso queira receber tudo isso e muito mais de antemão em seu e-mail, inscrevendo-se abaixo:

Conteúdo VIP e Acesso ao Curso Gratuito AQUI!

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente o Curso Gratuito de Excel alem do nosso Conteúdo VIP>

Abraços, e até a próxima!

Marcelo | Método Excel.