9 a Cada 10 Pessoas Cometem esse Erro no Excel

Tempo de leitura: 2 minutos

Uma situação que irei comentar agora, servirá para você que faz uso do Excel ou mesmo de outros softwares inclusos no Pacote Office, dados apontam que 9 a cada 10 pessoas cometem esse erro no excel, então fique atento para ver se você também não está cometendo. 

Você estava terminando um trabalho escolar ou uma planilha no seu trabalho e de repente acaba a luz, ou até mesmo o Excel dá aquela travadinha bem comum dele rs’ e você não lembrou de salvar, pois estava na correria para logo terminar pois era muito importante, mas com essa pressa toda acabou perdendo todo um trabalho, não é agonizante?

Veja também: Dobre sua produtividade com o Pincel de Formatação 

Quem nunca passou por isso, eu também já passei varias e varias vezes no entanto depois de tanto bater cabeça aprendi algo que pode ajudar a nós, (esquecidinhos) a se proteger de perder nossos documentos e informações importantes.

Como Corigo esse Erro no Excel que eu Cometo?

Então vamos ver como podemos resolver esse problema, e te digo a forma é muito fácil…

Mas e de qual forma? Simples você pode automatizar os salvamentos dos seus documentos Excel, em intervalos variados que você pode definir, o tempo mais curto e mais seguro de salvamento é a cada 1 minuto, então passados um minuto a planilha automaticamente salva seus dados, vou te mostrar agora como fazer isso!

Vá em ARQUIVO -> OPÇÕES -> SALVAR> Marque a opção “Salvar informações de AutoRecuperação a cada” ai o Valor que você definir de tempo, recomendo deixar 1 e após de um Ok… conforme imagens abaixo:

erro excel

Essa medida é ótima pois nunca estamos livres de transtornos futuros, por este motivo melhor nos precavermos e evitar dores de cabeça desnecessárias, pois isso pode gerar desde perdas de arquivos e tudo mais até levando a demissões.

Recuperando Arquivo que Não foi Salvo

 

Vá em ARQUIVO -> ABRIR -> “Recuperar pastas de trabalho não salvas” -> SELECIONAR O ARQUIVO QUE DESEJA > ABRIR.

Conforme imagens abaixo:

efvsvd

Espero que tenham gostado, é uma dica simples mas de grande valia pois pode safar muitas pessoas de belas dores de cabeça rs.

Espero que tenha gostado, caso sim comente abaixo para eu ter noção se meu trabalho está te ajudando ou não.

Caso queira receber nosso conteúdo Vip de antemão além do nosso curso gratuito não se esqueça de deixar seu e-mail acima.

Um forte abraço.

Marcelo Bruder