Excel SOMASE – O Guia Definitivo – (Vídeo-Aula)

Tempo de leitura: 2 minutos

Excel SOMASE você já ouviu falar? creio que se você já trabalha com Excel ou já tem o minimo de contato com ele já deve ter ouvido falar, mas e lembra do que se trata essa soma ou para que serve? Caso não, você está no lugar certo HAHA.

Veja também: Função PROCV e PROCH

Vou te explicar o que se trata essa função Excel SOMASE e te mostrarei passo a passo como faz essa função na prática, está afim de aprender? Então vem comigo.

O Que é na Verdade a Função Excel SOMASE?

Bem, como mencionei anteriormente a Função Excel SOMASE é uma das mais importantes e utilizadas no Excel atualmente, com ela você pode fazer planilhas excel incríveis, mas fico triste que tem pessoas que nem imaginam a enorme capacidade dessa função.

excel-somase

 

Essa função como o próprio nome diz:

  • (SOMA) = Somar  
  • (SE) = Se acontecer determinado parâmetro).

 

Download Grátis: Calendário em Excel 2016

Simplificando ela vai realizar a soma SE  determinado parâmetro que nós estipularmos for cumprido, vamos entender, no vídeo abaixo eu mostro uma concessionária e seleciono sobre qual vendedor eu quero saber seu desempenho de vendas e ele me apresenta o relatório individual sobre cada vendedor conforme eu estipular, não é incrível?

Veja: Os 67 Principais Atalhos Excel que Você não pode Deixar de Conhecer

 

Então chega de enrolação, vou te mostrar agora como faz isso!

Download: Planilha Excel SOMASE 

Não se esqueça de se inscrever no Canal do YouTube e se cadastrar abaixo o seu e-mail para receber nosso Excelente Curso Básico de Excel, totalmente Gratuito, são 06 aulas passo a passo e mais uma grande surpresa no final, vai ficar de fora dessa?

Dúvidas, sugestões de melhoria e o que você acha interessante falar para nossa equipe, deixa abaixo nos comentários que vamos estar verificando sempre que possivel.

Continuem acompanhando nosso blog, pois toda semana temos ótimas novidades para você, se tiver sugestão de conteúdo ou uma dificuldade em algo manda nos comentários que podemos fazer um vídeo explicando.

Fiquem com Deus!

Um forte Abraço.

Marcelo | ME .