Função DESLOC – Passo a Passo – [ VÍDEO AULA ]

Tempo de leitura: 2 minutos

Você já ouviu falar na Função DESLOC, não? Se não ouviu falar nessa função Excel, ou não sabe faze-la saiba que está perdendo, e muito por sinal, pois ao meu ver ela é uma das funções mais versáteis e uteis, você pode fazer planilhas super automatizadas com ela, como a que vou te ensinar no vídeo abaixo, quer descobrir como faze-la passo a passo? Então leia até o fim esse artigo.

Mas do que se trata a Função DESLOC?

A função DESLOC como próprio nome referencia faz a função de deslocar dados situados em outras planilhas, muitas pessoas acreditam que só  a função procv e proch são capazes de nos trazer informações de outras células, mas não é verdade, a função DESLOC mostra-se muito mais eficaz e simples de se trabalhar com essa transição de dados, como vemos na aula abaixo.

Veja também: 

Em que posso aplicar essa função?

Essa função como falado anteriormente é muito versátil, podendo ter vários usos, mas seu conceito é sempre o mesmo, trazer informações de outras planilhas/células e apresenta-las de forma organizada, podendo ser utilizada em:

  • Fichas de compras de produtos e serviços
  • Cadastro de Clientes;
  • Contagem de Estoque;
  • Entre Outros;

Na Prática: Aplicando Função DESLOC 

Bem passamos desta parte de introdução e agora vamos na parte prática, vamos ver como realmente funciona essa função e como ela pode te auxiliar no dia a dia.

Segue a vídeo aula:

                                                Download da Planilha: planilha-excel

Agora é Com Você!

E ai gostou da vídeo aula? Espero que tenha gostado fiz ela com extrema dedicação para vocês, deixe um comentário para saber se gostou realmente, se quiser deixar algum aspecto de melhoria ou até mesmo uma sugestão de aula.

Veja também:

Não se esqueça de se inscrever em nosso Curso Gratuito de Excel Básico, ele irá te auxiliar muito, e se você se inscrever na aba de cima, receberá daqui uns dia a verão 2.0 do mesmo totalmente gratuita.

Então um forte abraço!

Marcelo | Método Excel