Função ProcV e ProcH – Passo a Passo

Tempo de leitura: 2 minutos

Se você faz uso do Microsoft Excel já deve ter ouvido falar da Função PROCV e PROCH, pois elas são extremamente importantes e funcionais, mas por você ter ouvido creio também que tenha ouvido dizer que as mesmas são complicadas de aplicar e entender em suas planilhas excel e que precisa um bom tempo para domina-las, verdade? Mas não é bem assim. vou mostrar para você.

funcao-procv-e-proch

Resolvi fazer esse artigo e uma vídeo aula mostrando passo a passo a Função PROCV e PROCH, e explicando o que na verdade ela significa pois aposto que a maioria das pessoas não sabem, você sabe o que significa a Função PROCV e PROCH? Se a resposta for não eu vou te explicar de maneira simplificada, bem vamos lá!

Download: Calendário Excel 2016

Mas o que Significa a Função PROCV e PROCH na Verdade?

Começando pela Função PROCV ela significa o que, significa que ela faz o trabalho de procurar como está no nome da Função e V na vertical ou seja ela procura dados que nós a direcionamos, mas que estejam em planilhas de forma Vertical somente, e PROCH por sua vez faz o mesmo trabalho de procurar células e infirmações que necessitamos mas unica diferença é que vai ser na horizontal, simples não é mesmo?

Aprenda também Função SOMASE: http://metodoexcel.com.br/excel-somase/

É de extrema importância que você grave o que elas significam e aprendam a fazer também com a aula abaixo, mas por que estou dizendo isso? Pelo certo motivo que as grandes empresas, sendo para concorrer vagas de emprego ou para realizar testes internos fazem o uso da Função PROCV e PROCH, alem de tudo isso em concursos públicos costuma-se cair muito questões parecidas com essa, por isso fique atento.

Veja também: Os 67 Principais Atalhos Excel que Você não pode Deixar de Conhecer

Então agora vamos lá, assista com atenção e depois avalie meu vídeo, curta se gostou, e se inscreve no meu canal. e se quiser um Curso de Excel Básico Totalmente Gratuito basta inscrever seu e-mail logo abaixo.

Compartilhe para que mais pessoas tenham acesso a esse conhecimento 🙂

Um forte abraço, e até mais.

Marcelo Bruder