Juros Compostos Excel – Aprenda a Calcular AGORA!

Tempo de leitura: 2 minutos

Nesse artigo iremos abordar sobre um tema que mexe com a cabeça de muitos brasileiros, os tais “juros”. Na maioria das vezes juros é uma forma de se recompensar o empréstimo de um devido valor a uma pessoa, essa técnica é feita em financiamentos, para aquisição de algum bem de consumo. O artigo falará de forma mais especifica sobre como calcular os juros compostos excel.

Os bancos por sua vez tanto pagam juros para a pessoa que lhes empresta dinheiro, ou os deixa em sua posse, na maioria um valor simplesmente “simbólico” mas quando se trata deles emprestarem dinheiro para um financiamento ou algo qualquer aí corre o perigo.

Muitas pessoas se perdem em financiamentos, acabam não pensando nas consequência de pagar juros tão abusivos, e depois acabam afundando-se nas dividas e não sabem por qual razão.

juros-compostos-excel

Por que aprender a Calcular Juros Compostos no Excel? 

É de fundamental importância sabermos fazer o cálculo de juros compostos excel, seja juros compostos quanto simples. Dessa forma saberemos se vale a  pena ou não fazer esses financiamentos, pois na maioria das vezes paga-se quase em dobro o valor, as taxas de juros são abusivas, somente recomendo fazer isso em casos de urgência e com taxas de juros e meses reduzidos.

Por estes motivos descritos acima é indispensável que você saiba fazer esses cálculos, para não ser surpreendido negativamente em um futuro próximo.

 Definição de Juros Compostos 

Segundo o site significados: Juros compostos são os juros de um determinado período somados ao capital para o cálculo de novos juros nos períodos seguintes. Juros compostos fazem parte de disciplinas e conceitos de matemática financeira, e esses juros são representados através de um percentual. 

Ou seja não é sempre que temos uma incidência de juros que os mesmos serão compostos, vale analisar cada situação.

Como Calcular Juros Compostos Excel?

Chegou o momento de ver na prática como calcular juros compostos excel, fique tranquilo,  não é nenhum “bicho de 7 cabeças” com o acompanhamento necessário você se sairá muito bem, deixarei alem disso o link para você fazer o download da planilha que utilizei no vídeo.

Segue vídeo explicativo:

Download da planilha utilizada na vídeo aula: DOWNLOAD

Gostou da vídeo aula? Então inscreva-se no canal do YouTube AQUI assim você receberá de antemão as novidades do Blog, aproveite e se inscreva abaixo deixando seu e-mail assim você ganhará um Curso Básico de Excel totalmente Gratuito diretamente no seu e-mail, e ainda assim que lançarmos a versão 2.0 receberá gratuitamente de antemão.

Inscreva-se:

Conteúdo VIP e Acesso ao Curso Gratuito AQUI!

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente o Curso Gratuito de Excel alem do nosso Conteúdo VIP>

Espero sempre te ver por aqui, um forte abraço e até a próxima. 

Marcelo | Método Excel