Multiplicação no Excel | Dicas Essenciais Excel – Dica #04

Tempo de leitura: 2 minutos

Você que está em busca de saber como realizar a multiplicação no excel, tenho a alegria em lhe dizer que está com sorte hoje, pois é o assunto que abordarei nesse artigo. Seguindo a sequencia de dicas essenciais de excel vamos continuar falando de operações do excelpara completar as operações, finalizamos com a multiplicação no excel.

 Como mencionado acima essa é a ultima operação que iremos abordar em nossa série de dicas essenciais, essa como as outras são extremamente importantes, pois são conceitos básicos mas que você utilizará quase que diariamente.

Como em outros cálculos matemáticos a multiplicação pode ser feita de várias formas, mas irei abordar a principal forma que cerca de 97% dos usuários do excel utiliza.

Multiplicação no Excel

Para realizar a multiplicação no excel seguimos alguns simples passos que irei descrever com o seguinte exemplo:

Supomos que temos duas células a “B2″ e a “B3′ que tem os valores de 2 e 10 sucessivamente, e precisamos saber qual o valor que corresponde a multiplicação dessas duas células, vale lembrar que esse é um exemplo bem simples com valores bem fáceis de serem calculados, mas você pode utilizar os valores que quiser.

Para chegarmos ao valor da multiplicação dessas células simplesmente utilizamos uma função chamada MULT, então a função ficará da seguinte forma:

=MULT(B2;B3) Resultado obtido “20” simples não? Função mamão com açúcar essa, esmiuçando um pouco ela, podemos entender que sempre que se tem uma função iniciamos com o sinal de “=” e depois inserimos a função, abrimos parenteses e inserimos as células respectivas a nossa operação separando-as por ponto e virgula, pois dessa forma significa que são essas células especificas.

Multiplicação no Excel na Prática

Como gosto de ter certeza que todos irão aprender os conhecimentos que passo eu prefiro mostrar o quanto mais detalhado melhor, e não tem forma melhor de aprender as coisas se não na prática, então vejam como se realiza a multiplicação com a Função MULT:

Segue exemplo prático:

Gostou? Espero que sim, não se esqueça de comparecer sempre em meu site e aproveitar do melhor conteúdo de excel da Web, deixe seu e-mail abaixo e receba cursos gratuitos, artigos e tudo mais.

Deixe seu e-mail abaixo:

Conteúdo VIP e Acesso ao Curso Gratuito AQUI!

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente o Curso Gratuito de Excel alem do nosso Conteúdo VIP>

Um forte abraço, até mais!

Marcelo | Método Excel .